Registrar marca em Varginha tornou-se uma necessidade. Isso porque, a cada dia, novas empresas são abertas em Varginha e em todo o estado de Minas Gerais, o que torna a escolha de um nome de marca cada vez mais concorrida.
No Brasil, vigora o sistema atributivo de direito, o que significa que a propriedade de uma marca só é adquirida pelo registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Mas esse não é o único benefício de registrar marca. O registro também protege a marca contra cópias, uma vez que garante ao proprietário o direito de impedir terceiros desautorizados a fazerem uso de marcas iguais ou semelhantes na identificação das mesmas atividades. Além disso, registrar marca agrega valor ao negócio, principalmente em Varginha e em Minas Gerais, onde são abertas milhares de novas empresas por ano.
Assim, registrar marca em Varginha é fundamental. Com quase 21 milhões de habitantes e mais de 700 mil empresas cadastradas no estado de Minas Gerais, a competitividade crescente faz com que o varginhense tenha que adotar providências para não perder os investimentos já realizados em sua marca.
Perder o direito de usar sua marca pode ser um contratempo bastante caro para o empreendedor, tendo em vista todos os gastos necessários para a criação de uma nova marca, domínio eletrônico, site e publicidade, bem como a necessidade de reconstrução de todo o reconhecimento e prestígio que sua marca já possuía em sua área de atuação.
Por isso, além de mais barato, registrar marca é o caminho mais seguro para trilhar o sucesso em seu negócio. Para ajudar você a registrar marca em Varginha, possuímos um time de especialistas no registro de marcas, orientados pelo advogado Patrick Melo, experiente no registro de marcas e patentes. Já atendemos mais de 3.000 clientes em todo o Brasil e ajudaremos você a proteger a sua marca em Varginha, em Minas Gerais e no Brasil.